sábado, 8 de setembro de 2007

SSHHH

É absurda a cobertura jornalística ao caso McCann. Ontem dava-se a dada altura, especial ênfase ao espaço de tempo (aprox 20 min) que o pai de Maddie levou da PJ até casa, e já muitos repórteres o aguardavam aí, com grande expectativa...para o ver entrar em casa! Como que para se certificarem se ele não ia beber um copo depois do interrogatório ou quiça talvez proceder à cobertura de mais pistas, ou sabe-se lá o quê.
Na verdade, não tenho acompanhado o caso. O que julgo é que, seja ou não culpada, a mãe, tenha ou não morto a própria filha, propositada ou inadvertidamente, estará com toda a certeza em grande sofrimento. E caso se venha a confirmar que foi ela (sempre inadvertidamente), de que adiantará a sua punição?
Para além disto, não haverá também já manobras de mais altas e obscuras instâncias para resolver o caso de uma vez por todas e desviar as atenções do paraíso português? É que toda esta publicidade não vem em nada favorecer o turismo nem a competência das autoridades portuguesas...

1 comentário:

lumadian disse...

Que dizer mais sobre este caso...
Suspeito é apenas e só suspeito. Ninguém é culpado até provas em contrário!