
Hoje soube que será difícil para este ano a continuação da formação SEMENTES PARA A CRIATIVIDADE, da qual tive o grande privilégio de frequentar a primeira parte. Falta de verbas, claro...apoios... É natural, o teatro e a literatura não dão guito, nem projecção mediática. Até sugeri ao amigo actor profissional com quem falei, a contratação de uma celebridade qualquer, para ver se a coisa ia...
Mas eu já pressentia que isto ia acontecer... A formação era demasiado interessante e exploradora de novas fronteiras. Podiam-se criar ali grupos eventualmente subversivos.
Mas tenho que ver os aspectos positivos. Assim tenho hipótese de escolher fazer outra coisa qualquer, e não tenho de antemão várias noites preenchidas a aprender, a criar, a discutir, a evoluir, a cooperar, a partilhar, a filosofar, a transcender, a transgredir (eu não digo, subversão em potência!)... e ainda por cima aquilo tinha horários para cumprir...
4 comentários:
Olá gostei do teu blog.
Não fiques triste, dia smelhores virão e nessa altura tudo fica mais saboroso
Neste pais quem se preocupa com as artes, sejam elas de que espécie forem, são catalogados como comunistas ou "aqueles xungas". Muita gente neste pais esquece-se que arte é cultura, cultura é povo e povo é uma nação.
Eu próprio não acho muita piada à maioria do teatro que se faz neste pais, é chato, aborrecido, estranho e sem interesse, mas isso é a minha opinião, é preciso não esquecer que existe muita gente que gosta.
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original."
-Albert Einstein-
Gostei de visitar o teu blog, parabéns.
uma vez vi uma peça....destas contemporâneas .basicamente era com três actores em que 1 deles corria á volta do palco nú enquanto segurava um gigante ovo de avestruz a escorrer algo que seria semelhante a sangue gritando palavras de liberdade sexual..
isto durante alguns minutos....
vá..uns bons minutos...
não aprendi nada.nem gostei.
mas foi diferente.
e deve ter-se o direito a ter a diferença.
Enviar um comentário