
Ontem fui ver o Jorge Palma ao Seixal, no mesmo sítio onde o vi há uns 10 anos. Antes com o Flak (Rádio Macau), agora com o Vicente (filho).
Não há volta a dar. O Palma é uma figura incontornável do panorama musical português e um marco na história da música. Arrisco-me a dizer que é dos intérpretes mais humanos que conheço, pois convive, assume e aceita o erro como parte da sua condição de homem. Já para nem falar dos poemas ou da sua versatilidade piano/guitarra.
Julgo que finalmente agora está a ser reconhecido o seu valor, quando os jovens de 12 anos não ouvem outra coisa em casa, e os pais ouvem e dizem, espera aí, eu conheço esse gajo, e voltam a ouvir, desta vez com mais atenção, e gostam.
A música dele vem da alma. Bem de dentro.
7 comentários:
exacto...e ele fuma bastante...
e nunca lhe aconteceu nada...
pelo contrário até ficou conhecido...
o meu pai tb sempre fumou!
A obra, a agenda, as noticias mais actualizadas sobe Jorge Palma em www.bloguepalmaniaco.blogspot.com
O Concerto de ontem foi mesmo bom.
Blogue interessante.
nao concordo quando falas em estar a ser-lhe reconhecido o seu valor agora. é apenas um tema mais comercial, a maior parte dos jovens nao conhece os outros temas do album. felizmente há gerações anteriores que acompanharam o trabalho nao só de um grande musico mas de um belíssimo compositor. é raro encontrar tanto talento na musica portuguesa actual.
Pois eu acho que apesar da nova música ser mais comercial e de facto ter ajudado os jovens a ouvir mais o Jorge Palma, parece que realmente chegou a hora de também ser um pouco mais reconhecido o seu valor nos media.
A maioria das pessoas sempre o viu como um homem da noite, que usava a música como protesto, enfim, um homem de esquerda, um homem de revolução.
Só por gostares de Jorge Palma, ou do Jorge Palma, mereces um beijo desta desconhecida que tanto o aprecia...Um homem com alma!!!
Cá vai o.........BEIJO!E desejos de bom "voo nocturno"!
Tenho que pôr mais posts sobre o Palma...
Olá
Partilho da tua opinião, grandes temas, grandes letras.
A interpretação muitas vezes excêntrica, para não dizer pouco lúcida :)
Mas faz parte, e se assim não fosse estranhavamos.
BJitos
Enviar um comentário